Sejel colabora com a campanha do Maio Amarelo

O Maio Amarelo ganhou mais um grande apoiador. A Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (Sejel), entrou no mês de maio literalmente vestida de amarelo, em reconhecimento e adesão à campanha do movimento Maio Amarelo. A secretaria já colabora de varias maneiras com a educação no trânsito, recebendo nas dependências da Vila Olímpica de Manaus diversas corridas de motocicletas, de carros e também os treinamentos práticos de autoescola da Polícia Militar.

“É fundamental que toda a sociedade participe dessa campanha, que tenta humanizar o trânsito e diminuir com tantas e tantas tragédias”, enfatiza Caio André Oliveira, titular da Sejel. “Tantos e tantos jovens que poderiam contribuir com o Brasil acabam morrendo ou ficando inválidos. Precisamos reagir”, complementa.

Mesmo com o nome do movimento tendo o mês de maio como foco, os trabalhos de conscientização irão ocorrer até o final do mês de abril de 2020, com seminários, workshops e palestras.

O movimento maio amarelo tem o intuito de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Deixar uma resposta