Seinfra inicia obras de recuperação de trecho de estrada de balbina

O governo do amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está realizando obras de recuperação de um trecho da rodovia da AM-240, mais precisamente o quilometro 31. A estrada liga Presidente Figueiredo à Vila de Balbina, no interior do Amazonas. O trecho da rodovia foi prejudicado pelo recente processo erosivo.

Esse trabalho tem o intuito de desviar a agua do local, assim evitando que o trecho da estrada cause mais transtornos para os motoristas que trafegam pela área. O trecho também foi sinalizado para auxiliar os motoristas sobre a realização da obra.

A obra teve seu inicio nesta sexta-feira (03) e foram realizados os serviços de aterro no local da erosão, assim tendo o lançamento de material da jazida e compactação do material. Os próximos passos da obra são a drenagem superficial e a pavimentação do trecho.

Segundo o secretario da Seinfra Carlos Henrique Lima, as devidas ações foram tomadas para resolver o problema, logo que a secretaria tomou conhecimento da situação do local.

“O trecho é um ponto mais baixo de uma área de quase um quilômetro. Então, buscamos resolver logo a situação para deixar o local sempre com segurança para quem passa pela estrada, incluindo os moradores da Vila de Balbina”, afirmou.

Deixar uma resposta