Resumo do trânsito – 03/05 a 05/05

O trânsito da capital nesse final de semana foi bem intenso, como sempre é, com muitos acidentes pelas vias de Manaus, muitos deles com feridos. Foi também um final de semana de intensa fiscalização dos agentes de trânsito nesse feriado de páscoa.

Nesses três dias de fiscalização nesse final de semana, foram realizados 428 testes de alcoolemia flagrando 27 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool. Além disso, foram apreendidas 29 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), 34 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e 44 veículos retidos. No total, 149 motoristas foram autuados por diversas infrações.

A operação foi realizada por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Essa ação integrada compõe a estratégia do sistema de segurança pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências no trânsito.

Balanço de Abril                                                                    

No mês de abril segundo o Detran-AM realizou-se 708 testes de alcoolemia, flagrando 90 motoristas dirigindo sobre efeito do álcool. As operações também renderam na aplicação de 715 multas por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

 

Deixar uma resposta